Abraosc participa de importante encontro para defesa e promoção do modelo OS

Nos dias 4 e 5 de dezembro de 2014, na Sala São Paulo, foi realizado o I Encontro Interestadual de Gestão Cultural: Estado e Organizações Sociais. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com o apoio da Abraosc, o encontro reuniu especialistas e representantes dos poderes públicos e dos órgãos de controle de diversos Estados, para debater os avanços e desafios do modelo de gestão por parcerias.

Os cerca de 450 participantes do encontro puderam aprofundar seus conhecimentos conceituais, jurídicos e institucionais sobre esse modelo de gestão, além de conhecer as diferentes práticas na formulação das parcerias e monitoramento de resultados.

Além de compor a mesa de abertura com a representante do Ministério da Cultura, Ana Cristina Wanzeler, o secretário da cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Araújo apresentou um balanço dos dez anos do modelo de gestão por parcerias na área de cultura no Estado de São Paulo.

A diretora executiva do Neojiba, Elizabeth Ponte, representou a Abraosc na mesa “O modelo de parceria com organizações sociais, uma análise da visão da sociedade”, ao lado do professor Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro e um dos responsáveis pela reforma do Estado, e da doutora Vera Wolff Bava Moreira, procuradora do estado chefe da Consultoria Jurídica SEC/SP.
Faça aqui o download das apresentações dos debatedores.