Instituto Prof. Raimundo Pinheiro (Camaçari, Ba)

anterior seguinte
MarcaInstituto_export

Fundado em dezembro de 2006, o Instituto Professor Raimundo Pinheiro é uma entidade privada sem fins lucrativos, que atua na administração de serviços nas áreas da educação informal, com a finalidade de promover e fomentar o desenvolvimento social através da inclusão, promoção da cidadania e da qualidade de vida. É gestor do maior equipamento de inclusão social da Bahia, a Cidade do Saber.

A atuação do Instituto se dá pelo viés da construção colaborativa, que leva à corresponsabilização das forças atuantes na sociedade através de parcerias com o Poder Público, iniciativa privada, e organizações da sociedade civil. Ao longo da sua existência, o Instituto vem se notabilizando e reunindo experiências positivas na execução de projetos socioeducacionais tendo sido reconhecido e premiado pelo trabalho de inclusão social que desenvolve através da educação, arte, cultura e esporte.

Concebida a partir do sonho de oportunizar aos cidadãos camaçarienses o acesso a bens culturais e ao esporte-lazer de forma igualitária, a Cidade do Saber (CDS) foi inaugurada em 22 de março de 2007. O complexo integrado de educação, cultura, esporte e lazer tornou-se referência no país como centro de educação não formal e inclusão social, ao mesmo tempo em que vem se consolidando como o mais importante equipamento público dentro de Camaçari. 

Conheça os programas geridos pelo Instituto Professor Raimundo Pinheiro.

  • 16722470517_7aa78ced39_o-(1)
  • 16981007329_c441a7d27f_o
  • 17058964718_4245f14de4_o

Seja um associado

Preencha o formulário e seja um associado Abraosc.

Você terá acesso a conteúdos exclusivos e participação em atividades
que promovem o fortalecimento, desenvolvimento e visibilidade de suas
ações sociais. Envie seus dados e descreva a atuação de sua organização.

Entraremos em contato para dar continuidade ao seu cadastro.