Associação Museu Afro Brasil (SP)

anterior seguinte

A Associação Museu Afro Brasil foi fundada em 2004 para administrar o Museu Afro Brasil, inaugurado em outubro de 2004, a partir da coleção particular de Emanoel Araujo, atual diretor-curador. Em 2009, a Associação Museu Afro Brasil se qualificou como Organização Social de Cultura e assumiu a gestão do Museu Afro Brasil, agora instituição pública pertencente ao Governo do Estado de São Paulo.

A missão da Associação Museu Afro Brasil é promover o reconhecimento, a valorização e a preservação da arte, da história e da memória cultural brasileira, tendo como referência a presença indígena, afro-brasileira e africana.

Ao longo dos dez anos de existência, o museu construiu uma trajetória de contribuições para a valorização do universo cultural brasileiro, destacando a perspectiva africana na formação do patrimônio, da identidade e da cultura brasileira, celebrando a memória, a história e a arte brasileira e afro-brasileira. Considerado o maior acervo afro-americano das Américas, tem mais de 6 mil obras de arte, esculturas, documentos, gravuras, cerâmicas, pinturas dos séculos 18 a 20, arte contemporânea, joias, objetos, relevos, fotografias e têxteis.

Conheça os programas geridos pela Associação Museu Afro Brasil

 

 

Seja um associado

Preencha o formulário e seja um associado Abraosc.

Você terá acesso a conteúdos exclusivos e participação em atividades
que promovem o fortalecimento, desenvolvimento e visibilidade de suas
ações sociais. Envie seus dados e descreva a atuação de sua organização.

Entraremos em contato para dar continuidade ao seu cadastro.