Instituto de Desenvolvimento e Gestão (PE)

anterior seguinte
idg

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a contribuir para a melhoria e modernização da gestão de centros culturais. A missão do instituto é desenvolver o potencial de pessoas e organizações por meio das artes e da cultura, tendo na gestão o principal instrumento de realização.

O primeiro contrato de gestão foi celebrado em novembro de 2013, para a gestão do Paço do Frevo, no Recife. Concebido pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife, o Paço do Frevo é um centro de referência que salvaguarda uma das culturas identitárias mais legítimas, reconhecida pela Unesco como patrimônio imaterial da humanidade. No mesmo ano, um convênio foi estabelecido com o Governo de Pernambuco para a gestão do Cais do Sertão, um gigantesco e tecnológico museu de valorização da cultura nordestina.

O IDG realiza também a gestão das Bibliotecas Parque do Rio de Janeiro, localizadas no centro do Estado, na Rocinha, em Manguinhos e em Niterói, por meio de um contrato de gestão com a Secretaria da Cultura do Estado.

Conheça os programas geridos pelo IDG

  • paco_do_frevo
  • biblioteca_parque_estadual
  • cais_do_sertao

Seja um associado

Preencha o formulário e seja um associado Abraosc.

Você terá acesso a conteúdos exclusivos e participação em atividades
que promovem o fortalecimento, desenvolvimento e visibilidade de suas
ações sociais. Envie seus dados e descreva a atuação de sua organização.

Entraremos em contato para dar continuidade ao seu cadastro.