Associação Amigos do Projeto Guri (SP)

anterior seguinte

A Amigos do Guri foi fundada por membros da sociedade civil em 1997, com o principal objetivo de captar recursos e apoiar a gestão do Projeto Guri (programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, iniciado em 1995). Em 2004, foi qualificada como Organização Social de Cultura, celebrou o primeiro contrato de gestão com a Secretaria da Cultura e passou a gerir o Projeto Guri. A partir de 2008, a gestão dos polos da capital e Grande São Paulo migrou para a Santa Marcelina Cultura, ficando a Amigos do Guri responsável pelos polos de ensino do interior, do litoral e da Fundação CASA (em todo o Estado).

Atualmente, a Amigos do Guri é gestora de 371 polos de ensino musical em 317 municípios do Estado de São Paulo, atendendo a, aproximadamente, 35 mil alunos por ano. A missão da organização é “promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano das gerações em formação”.

O Projeto Guri oferece, gratuitamente e no contra-turno escolar, aulas de iniciação musical, canto coral e instrumentos musicais, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (chegando até os 21 anos nos polos em parceria com a Fundação CASA).

Conheça os programas geridos pela Amigos do Projeto Guri

Seja um associado

Preencha o formulário e seja um associado Abraosc.

Você terá acesso a conteúdos exclusivos e participação em atividades
que promovem o fortalecimento, desenvolvimento e visibilidade de suas
ações sociais. Envie seus dados e descreva a atuação de sua organização.

Entraremos em contato para dar continuidade ao seu cadastro.