Campanha “Doe para Cultura”

Em todo o mundo, as instituições culturais contam com o apoio financeiro da sociedade civil para desenvolver suas atividades. Mesmo quando recebem recursos governamentais, as doações e o voluntariado são essenciais para que seu trabalho tenha maior efetividade e também para que o público se sinta participante do processo cultural.

Embora ainda não seja uma prática disseminada no Brasil, várias instituições buscam essas contribuições para ampliar suas atividades. Isso é possível através do modelo de gestão por Organizações Sociais de Cultura, entidades civis sem fins lucrativos, parceiras do poder público na gestão dos equipamentos e programas culturais.

Em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (ABRAOSC) entra na campanha #DoeParaCultura e faz uma relação das Organizações Sociais espalhadas pelo Brasil que podem receber a sua contribuição. Nesse espaço, é possível obter informações sobre como doar e sobre as instituições aptas a receber doações.

Para saber mais, acesse o link.

No trackback or pingback available for this article.

Leave a reply