Museus participam da #MuseumWeek 2018

Em seu quarto ano consecutivo, instituições culturais brasileiras participam do #MuseumWeek, primeiro evento cultural mundial que acontece totalmente nas redes sociais durante sete dias com publicação de conteúdos sobre arte e cultura que acompanham um tema e uma hashtag por dia.

A ação, que surgiu na França, é realizada principalmente pelo Twitter entre 23 e 29 de abril, com participação de instituições culturais do mundo todo. Entre elas, os associados da ABRAOSC: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som – MIS-SP, Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra, Paço das Artes, Museu do Café (Santos) e Museu Casa de Portinari (Brodowski), além do Museu de Arte do Rio (Rio de Janeiro).

Confiras os temas que serão abordados durante a semana:
Segunda-feira (dia 23) – #womenMW – Dia dedicado às mulheres famosas nos campos da história, arte, cultura e ciência, bem como todas aquelas anônimas cujas vidas estruturam nossas sociedades.
Terça-feira (dia 24) – #cityMW– Dia para um olhar especial sobre as nossas cidades, destacando o quanto a instituição compõe o cenário social e é parte integrante da cidade onde está instalada.
Quarta-feira (dia 25) – #heritageMW– Dia para celebrar a herança cultural e social, desde o prédio em que a instituição está instalada até o seu acervo e o desejo de proteger e manter viva essa herança.
Quinta-feira (dia 26) – #professionsMW– Dia para as instituições destacarem as habilidades que as mantêm vivas, ou seja, os profissionais que nela atuam.
Sexta-feira (dia 27) – #kidsMW– Dia para mostrar como cada instituição se dirige às crianças e ainda celebra visões da infância na arte e na cultura.
Sábado (dia 28) – #natureMW– Dia dedicado a mostrarmos a influência da natureza nas instituições.
Domingo (dia 29) – #differenceMW– Dia dedicado a mostrar como as instituições representam a diferença na arte, ciência, história e vida social.

Acompanhe também as instituições pelas redes sociais e participe da ação:
Casa das Rosas – @casadasrosas
Casa Guilherme de Almeida – @casagdealmeida
Museu Afro Brasil – @museuafrobrasil
Museu da Casa Brasileira – @mcb_org
Museu da Imagem e do Som – @mis_sp
Museu da Língua Portuguesa – @museudalingua
Museu de Arte Sacra – @MuseuArteSacra
Museu do Futebol – @museudofutebol
Paço das Artes – @pacodasartes
Museu da Imigração – @museu_imigracao
Museu do Café – @museudocafe
Museu Casa de Portinari – @casadeportinari
Museu de Arte do Rio – @MuseuArteRio

via site do Governo de São Paulo.

No trackback or pingback available for this article.

Leave a reply