Prêmio Brasil Criativo recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Brasil Criativo, criado para estimular a produção de soluções inovadoras para o desenvolvimento da economia criativa no país. Ao todo, serão 22 categorias premiadas, e os finalistas de cada categoria recebem rodada de negócios com fundos de investimentos, horas de mentoria e capacitação, além de apoio para criação de material de divulgação e estruturação para publicar uma campanha de financiamento coletivo.

Serão cinco etapas de seleção, sendo a primeira dela a inscrição online, seguida por uma primeira seleção realizada pelos curadores, uma segunda eleição formada por voto popular na internet, e a seleção final, na qual os curadores escolherão um trabalho de cada categoria. O evento tem seu ponto alto na quinta etapa, que é a cerimônia de premiação em dezembro.

Todas as atividades foram divididas em cinco setores: patrimônio (patrimônio material, imaterial, arquivos e museus); expressões culturais (artesanato, culturas populares, culturas indígenas, culturas afro-brasileiras, artes visuais e arte digital); artes de espetáculo (dança, música, circo e teatro; audiovisual, do livro, da leitura e da literatura (cinema e vídeo, publicações e mídias impressas, publicações e mídias digitais); e criações culturais e funcionais  (design, moda, gastronomia, arquitetura e games). Há também o campo “reconhecimento por trabalho consagrado”.

As inscrições vão até 18 de outubro. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

 

via Cultura e Mercado

No trackback or pingback available for this article.

Leave a reply