Corpo docente

O 1º curso online sobre advocacy para o setor cultural foi elaborado com exclusividade pela Impacta Advocacy  Conheça os professores do curso:

Anna Livia Arida 

Advogada formada pela PUC SP, trabalhou para diversas organizações de direitos humanos. Foi coordenadora da Move, consultoria especializada em planejamento e avaliação de impacto de projetos socioambientais. É fundadora e foi diretora da Minha Sampa, organização que trabalha criando campanhas de mobilização para melhorar a cidade de SP. Foi responsável pela elaboração técnica das Diretrizes GIFE de Advocacy e Incidência e faz parte da coordenação executiva do Advocacy Hub. É diretora adjunta da Human Rights Watch no Brasil.

Daniela Castro

Advogada e mestre em Economia, com experiência na área privada, governo e terceiro setor. Fundadora da Impacta Advocacy e diretora do Advocacy Hub. Foi advogada no Felsberg & Associados, trabalhou na área de políticas públicas da Fundação Abrinq, Câmara Municipal de São Paulo e diretora da Escola de Governo. Além disso, foi por 10 anos diretora executiva da ONG de advocacy Atletas pelo Brasil e trabalhou como secretária adjunta de esportes e lazer da Prefeitura de São Paulo. Ganhou o título de Emerging Leader do Global Sports Mentoring Program 2013 do US State Department, programa criado pela ex-secretária Hillary Clinton. É autora do livro: Advocacy: como a sociedade pode influenciar os rumos do Brasil e co-autora convidada do livro “48 visões sobre a Corrupção”, entre outros.

Pedro Hartung 

Advogado, especialista em Advocacy e Coordenador dos Programas Criança e Consumo e Prioridade Absoluta do Instituto Alana. Co-fundador do Advocacy HUB. Doutor em Direito do Estado pela USP com doutorado sanduíche em 2017 e Pesquisador Visitante no Child Advocacy Program pela Harvard Law School. Pesquisador visitante do Max-Planck-Institute de Direito Público de Heidelberg/Alemanha. Docente e membro do Painel Técnico do Curso de Liderança Executiva do NCPI/Harvard.  Professor do curso Advocacy e Transformações Sociais da FGV – Relações Internacionais. Foi Conselheiro do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (2012-2016) e professor coordenador da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama da Faculdade de Direito da USP. Integrou em 2017 a equipe do Legal Policy Office do Alto Comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos (OHCHR/ONU), em Genebra.

Pedro Telles 

Co-fundador da Bancada Ativista, movimento político independente dedicado a eleger ativistas para o poder legislativo em São Paulo, e atualmente chefe de gabinete do mandato coletivo de Deputado Estadual eleito pelo movimento em 2018. Também  colaborador em diversas organizações e movimentos da sociedade civil. Sua trajetória inclui atuação no Greenpeace, Oxfam, Luminate, Engajamundo, Fundo Brasil de Direitos Humanos, The Elders e Overseas Development Institute (ODI), entre outros, tendo vivido e trabalhado em diversos países da América Latina, Europa, África e Ásia. Mestre em Development Studies com distinção pela Universidade de Sussex, senior fellow em Social and Economic Equity na London School of Economics and Political Science (LSE), e professor no curso “Advocacy e Políticas Públicas” da FGV.