Advocacy: estratégias para o futuro da cultura

O futuro da cultura depende de uma estratégia organizada com impacto político efetivo.  Você está pronto para isso?

 

Advocacy pode ser definida como um conjunto de práticas e ações coletivas para influenciar políticas públicas e conquistar a transformações sociais em diversos campos da sociedade. Por isso, investir em advocacy é uma forma de investir no futuro do setor cultural brasileiro.

O projeto Advocacy: Estratégias para o futuro da cultura pretende fortalecer a prática do advocacy no setor cultural brasileiro por meio de treinamentos, intercâmbio e produção de conteúdos digitais. Ao longo dos meses de março e abril, promoveremos uma série de webinars com convidados nacionais e internacionais, além de um curso online inédito para 50 agentes culturais de SP, MS e PR.

Por meio dessas ações e da publicação de conteúdo digital, construiremos um banco de conhecimento inédito sobre práticas de advocacy para o setor cultural. O conteúdo do curso e webinars ficarão disponíveis para todo o setor cultural após a realização do projeto.

O projeto Advocacy: estratégias para o futuro da cultura, é uma realização da ABRAOSC, em parceria com a Impacta Advocacy e Americans for the Arts, Brasil Cena Aberta e ICOM Brasil e apoio financeiro do Consulado Geral dos Estados Unidos (SP).