Advocacy

Advocacy é um conjunto de práticas e ações coletivas que – levado a cabo por um indivíduo, um grupo ou uma organização – tem como finalidade influenciar a formulação de políticas e a alocação de recursos públicos, ajudando a fomentar transformações em diversos campos da sociedade que atendam às necessidades da população.

Para a Abraosc, exercer a defesa e argumentação em favor de causas específicas no âmbito cultural, com responsabilidade e disciplina, é uma forma eficaz de investir no futuro do setor no Brasil.

Não por acaso, a entidade promove o projeto Advocacy: Estratégias para o Futuro da Cultura, em parceria com Impacta Advocacy, Americans for the Arts, Brasil Cena Aberta, ICOM Brasil e apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos.

O objetivo da iniciativa é fortalecer a prática no setor cultural brasileiro por meio de um banco de conhecimento inédito – baseado na produção de conteúdos digitais voltados para agentes culturais de todo o país, tais como painéis, cursos online e publicações diversas.

Se você é um profissional do setor  ou aliado da cultura, Advocacy é um assunto para você! Assista aos painéis e vídeos, acesse o conteúdo expositivo das aulas e faça o download gratuito das publicações e leituras recomendadas para saber como seu projeto ou organização podem impactar a cena cultural de forma positiva e contínua.