Em Dezembro de 2019 foram divulgados os vencedores do Prêmio APCA, entre eles, a Oficina Cultural Oswald de Andrade com a Melhor programação de dança na categoria Projeto/Programa/Difusão/Memória. Para Valdir Rivaben, coordenador geral da Oficina Cultural Oswald de Andrade, “a conquista é resultado do intenso trabalho para promover a diversificada programação de apresentações, oficinas, residências artísticas e debates em torno dessa e de outras linguagens artísticas trabalhadas no local.”

Quando selecionada no primeiro semestre 2019 pelo Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), no mesmo período a Oficina Cultural Oswald de Andrade já tinha contabilizado mais de 2.330 frequentadores das oficinas e espetáculos de dança. Até novembro de 2019, esse público chegou a 3.190 espectadores. Localizada no bairro Bom Retiro, em São Paulo, a unidade visa ampliar a difusão da Dança não só no formato de espetáculos, como também em palestras, performances e workshops, tudo de forma gratuita.

“Toda a programação da Oficina Cultural Oswald de Andrade é resultado de um processo que envolve inúmeros atores em contínua articulação. Os programadores da casa estão a todo o momento em interação com artistas e produtores culturais. Essa premiação representa esse esforço conjunto, o processo de diálogo, de escuta e de elaboração de nossa agenda cultural”, destaca Thiago Saraiva, superintendente do Programa Oficinas Culturais.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade faz parte de Oficinas Culturais, Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. No dia 9 de dezembro, membros da APCA elegeram os vencedores das áreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil, Televisão e Arquitetura. A entrega será feita em cerimônia prevista para fevereiro de 2020 no Teatro Sérgio Cardoso, bairro Bela Vista, em São Paulo.